sexta-feira, 7 de junho de 2013

D E S A B A F O



Eu tenho o direito de ser crente e ter a Bíblia como parâmetro da minha fé. Tenho dever de honrar o que nela está escrito.
Eu tenho o direito de ser heterossexual, de amar e ser amada por um homem. Mas, tenho o dever de respeitar aqueles que optaram por ser diferentes de mim. Eu tenho o direito de discordar deles mas, o dever de respeitá-los.
Eu tenho o direito de ser a dona da MINHA verdade e obrigação de respeitar a verdade alheia.
Eu tenho direito de professar a minha fé e a obrigação de respeitar quem não tem fé.
Ter tatuagem, piercing; ser loura, morena, branca, negra; ser médica, lixeira, acrobata, fuzileira; ser heterossexual, homossexual; ser solteira, divorciada, casada; ser crente, católica, umbandista, atéia decididamente nada disso define o meu caráter, o meu amor ao próximo. É a minha postura diante de Deus e da sociedade que define quem sou eu.
De uma hora para outra estão querendo ditar que ser crente é não ter caráter e  que todos os caminhos nos levam a Deus. Mas, eu não me engano:  o  MEU caminho para chegar a Deus chama-se JESUS CRISTO. Isso não me faz melhor nem pior que ninguém, isso me faz ser cristã.

JO 14:6
"Disse-lhes Jesus: Eu sou o CAMINHO, a verdade e a vida. NINGUÉM vem ao pai, senão por mim"



4 comentários:

  1. oi Reeee !! Olha eu aqui... Talvez eu esteja por fora, ou então estou interpretando as coisas de forma diferente... tambem nao sei !
    Mas o que eu tenho visto é muita gente falando mal de evangelicos.. sim tenho visto mesmo !!! Mas tambem tenho visto falarem mal de catolicos... muçulmanos... Ateus... etc.
    Acredito que o caráter não se define pela Fé que professamos !!!! mas te entendo quando, por exemplo, vejo tantos e tantos falarem de terrorismo, como se Terrorismo fosse sinonimo de Árabe !!! Mas se um árabe comete terrorismo.. fazer o que ne... tem que pagar pelo crime que cometeu !!! e todo árabe sabe que carrega essa fama e ainda assim escolheu esse caminho.. agora aguenta ne !!! O mesmo digo quando um pastor evangelico comete algo "errado"... fazer o que ne.. paga pelo crime e aguenta o falatorio ne !!! Mas continuo achando que o caráter é uma coisa e a religião e a origem é outra coisa !!! cada um segue o caminha que quer... livre arbitrio !! quanto a homossexualidade... nossa é complicado... Mas meu pensamento sobre isso não é muuuito diferente do seu... mas não tenho nada contra o homossexual e nem contra a homossexualidade !! pois pra mim é a mesma coisa... mas a proporção que esta tomando sim, está completamente errada e chega ate a assutar !!! Pois daqui a pouco vai ter mais homossexuais do que eterossexuais e então seremos nós os perseguidos da vez rsrs alias ja estamos sendo pelo visto !!! Mas não sei o que fazer a respeito disso sem ofender ou magoar os meus amigos que optaram (se é que isso é opçao, pois nao acredito que seja assim) por essa vida !
    Acredito que o amor e o respeito pelo proximo vem em primeiro lugar !! Mas as vezes o proximo nao entende o que quero dizer e acaba se ofendendo assim mesmo... rsrs então me calo !!! OK é isso.. um beijo grande ! SU !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su, obg pelo comentário...mas, meu problema são aquelas pessoas que teimam em nos rotular, insistem em nos julgar por causa da nossa fé ou por tatuagens, ou cor da pele, opção sexual, etc. To meio cansada disso.
    E entendo muito bem quando vc se refere ao povo árabe. Quem os conhece sabe o quão amigos são; não pensa em terrorismo só porque são árabes. Assim como nem todo padre é pedófilo e nem todo pastor é canalha. bjosssssss

    ResponderExcluir
  3. A nossa luta não é contra carne ou sangue ! a nossa posição é refletir o caráter de Cristo isso é se o temos, não devemos nos conformar com este mundo infelizmente os crentes estão sendo rotulados por causa do escândalos mas ai por quem vier. A posição da igreja é proclamar a Cristo para que as pessoa sejam libertas pelo que eu vejo querida Regina tem muita gente se esquecendo disso, estão preocupados com status, em julgar, em quem tá certo , em quem está errado... Perdendo tempo enquanto a palavra diz que devemos arrebatar as almas do fogo, vidas estão sendo ceifadas temos que anunciar sim e com muito afinco que só Jesus Cristo é o caminho, só ele salva , cura transforma e liberta, Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, a arma que temos é a palavra de Deus e é com ela que lutamos! Obg pelo comentário bjossss

      Excluir

Oi, tenho certeza que vou gostar muito de moderar com o seu
comentário. Se quiser deixe seu contato tb.